Arlindo Guia do Forró

Realese

Natural da cidade de Olinda PE, Arlindo Manoel Ferreira, cantor e compositor do autêntico Forró Pé de Serra, mais conhecido profissionalmente como o Guia do Forró, por ser Guia de Turismo.
Começou sua carreira no turismo na década de 80 numa empresa alemã LTU, aqui no Brasil Ltur, passando por empresas renomadas do turismo de Pernambuco como: Florescer Turismo, Asa Branca, SevagTur, Martur e Luck Receptivo entre outras,
de uma forma bem carismática divulga e conta a história de Pernambuco e de seus vários pontos turísticos, tendo como diferencial o amor pela cultura e a arte nordestina. Por isso em suas excursões está sempre divulgando as musicas regionais com destaque para o autêntico Forró Pé de Serra, Coco de Roda, Ciranda, Aboios repentes e lógico o Frevo pernambucano.
Desde de criança acompanhava o seu pai para apreciar as cantorias dos violeiros, repentistas e emboladores de coco, em casa a modesta discografia era composta por LPs de Vinil, destaque para Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Ari Lobo, Messias Holanda, Azulão, Claudionor Germano e tantos outras Artistas da Cultura nordestina.

Hoje tem como referência uma nova safra de poetas e compositores que mantém acesa a chama da verdadeira cultura nordestina, poetas como Xico Bizerra do mesmo gravou em seu primeiro CD a musica "Se Tu Quiser" e o Cantor e Compositor Leninho de Bodocó que também gravou as musicas "Zabumbando, A Palavra Certa entre outras. Em suas apresentações encanta o publico com muito Forró tradicional além lógico de uma palhinha na ciranda no Coco de Roda e o Frevo pernambucano.
A Sanfona, o Zabumba, o Triangulo, o Agogô, o Pandeiro e o Cavaquinho, fazem os ritmos do Xote, Xaxado e o Baião além da Vaquejada e o Aboio do sertão.
Em 2009 gravou o seu primeiro CD com produção musical e arranjos de Henrique Elff, a produção fotográfica, fotos e capa ficou por conta de Xico Lima.

Atualmente com o segundo CD, que tem o título a musica "Vivendo com Alegria" dos compositores Dr. Luiz Pereira e Nerilson Buscapé que faz uma homenagem a cidade de Serra Talhada no sertão pernambucano.
Também tem musicas de compositores renomados como Jorge Silva, Petrucio Amorim, Leninho de Bodocó, Jó Silva, Leonardo Luna, Bruno Flor de Lótus, Natália Nascimento entre outros.
Além dos Xotes, Forró, Baião e Samba de Latada o CD tem três faixas bônus com o Frevo Pernambucano Sanfonado.
Musicas "De Onde se Avista Olinda" de Leninho de Bodocó e Zé Maria Jirimundo Bloco Luck e Os Come Quetos de San Martin de Arlindo Guia do Forró.

Onze anos dos Amigos do Mercado